Faz sentido não comer depois das 18h?

São várias as dicas sobre nutrição e alimentação correta, uma das mais famosas é a de que não se deve comer depois das 18 horas, mas ela é realmente fundamentada? Dana Hunnes, dietista no Ronald Reagan UCLA Medical Center, admite à edição norte-americana da revista
Women’s Health que “realmente não sei de onde essa regra veio”. Não há nada mágico associado a essa hora e, claro, o corpo não começa a armazenar a comida enquanto gordura só porque a ingere depois das 18h.
Contudo, alguns estudos sugerem que há uma ligação entre comer a noite e o ganho de peso, e já foi comprovado que abandonar o hábito de comer muito tarde pode resultar em perda de peso - provavelmente porque ninguém faz boas escolhas alimentares durante essas horas. 

Dana Hunnes destaca que ao fim da noite “as pessoas comem batatas fritas, doces ou outras comidas potencialmente muito calóricas, por isso eliminar o hábito de comer à noite resulta em uma alimentação mais saudável.” Claro que você pode comer depois das 18h, mas provavelmente se comeu bem e de forma saudável durante todo o dia não terá tanta fome à noite.
Faz sentido não comer depois das 18h? Faz sentido não comer depois das 18h? Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 01, 2016 Rating: 5