Garoto de 12 anos bate recorde como aluno mais jovem em universidade dos EUA

Um garoto de 12 anos bateu o recorde de aluno mais novo em uma universidade dos Estados Unidos, ao ser aceito na Universidade Cornell, em Nova York. Jeremy Shuler pretende estudar física aplicada e engenharia, com ênfase em matemática. De acordo com o G1, o garoto prodígio acumula recordes desde bebê: aos 18 meses já lia em coreano, língua materna de sua mãe; aos dois anos aprendeu a ler também em inglês; aos oito começou a estudar conteúdos do currículo do ensino médio.
Por causa do seu desempenho acima da média, Jeremy acabou estudando em casa com auxílio da mãe, engenheira aeroespacial, que precisou largar o emprego. Para ser aceito em uma universidade, no entanto, seria preciso um diploma que, pela idade, ele não poderia receber. Foi então que a família decidiu matricular o garoto no Distrito Escolar Independente da Universidade Estadual do Texas, para um curso online equivalente ao ensino médio. A conclusão do curso demorou dois anos. 
NO primeiro semestre da faculdade, o garoto deverá cursar cálculo multivariável, física mecânica e relatividade espacial, além de introdução à linguística e latim intermediário. A instituição informou que, se continuar nesse ritmo, Jeremy pode determinar o doutorado com 21 anos, aproximadamente a mesma idade com quem um estudante regular conclui a graduação.
Garoto de 12 anos bate recorde como aluno mais jovem em universidade dos EUA Garoto de 12 anos bate recorde como aluno mais jovem em universidade dos EUA Reviewed by CM on domingo, setembro 04, 2016 Rating: 5