Ibametro verificou taxímetros de Luís Eduardo Magalhães com atualização de nova tarifa



O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), informa que, devido ao aumento da tarifa cobrada pelo serviço de táxis, conforme decreto municipal nº 4.131/2016, os proprietários de táxis do município de Luís Eduardo Magalhães tiveram que comparecer as
oficinas autorizadas pelo Ibametro para a atualização do taxímetro. A ação foi realizada no período de 19 a 20 de setembro, englobando um total de 31 taxímetros verificados.

Após a alteração da tarifa, os taxistas se deslocaram até o posto de verificação do Ibametro para cumprir a segunda etapa, na qual os veículos passaram pela verificação anual obrigatória, conforme a Portaria do Inmetro. O serviço de verificação aconteceu mediante agendamento prévio, no portal do Ibametro: www.ibametro.ba.gov.br, ícone PSIE – Portal de serviços do Inmetro nos Estados. As verificações ocorreram na Avenida W3, S/N, Bairro Verde Vida – Luís Eduardo Magalhães. 

O diretor-geral do Ibametro, Luiz Freire, destaca que é de extrema importância a confiabilidade na prestação desse serviço, largamente utilizado pela população. “O taxímetro permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. Desta forma, o Ibametro cumpre a sua missão de promover o equilíbrio na relação de consumo”, explica o gestor. 

Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em veículos táxis, deve denunciar ao Disque Ibametro pelo telefone 0800-0711888.

Ascom - Ibametro
Ibametro verificou taxímetros de Luís Eduardo Magalhães com atualização de nova tarifa Ibametro verificou taxímetros de Luís Eduardo Magalhães com atualização de nova tarifa Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5