JEPOB 2016: Escolas municipais são destaque nas provas de redação e arrecadação de alimentos

Os Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano foi iniciado sábado, 17, com abertura oficial realizada no Estádio Geraldão. Centenas de estudantes, atletas e convidados participaram da solenidade de abertura, que teve em sua programação a premiação da Rainha Estudantil 2016, vencedores do concurso de redação e entrega de troféu para a
escola que arrecadou maior quantidade de alimentos não perecíveis.
Este ano, a valorização intelectual fez parte da programação do JEPOB em duas etapas. O concurso de redação foi dividido em gênero Poema para o Ensino Fundamental II e Crônica para o Ensino Médio, realizado pela Secretaria Municipal de Educação. As escolas municipais foram o grande destaque, recebendo as premiações de primeiro e segundo lugar. Foram vencedores:
 

1º lugar: Poema Esporte e Superação – estudante Heloisa Lorrany Barbosa da Cruz da Escola Municipal Iazinha Pamplona.
 

2º lugar: Soneto ao Esporte – estudante Érida Cordeiro Alecrim do Colégio Municipal Otavio Mangabeira
 

3°lugar: A Bola da Infância – estudante Caroline Ayane dos Santos Regis da Escola Monteiro Lobato
No gênero crônica, a Escola Monteiro Lobato ficou com o primeiro lugar, Instituto Federal da Bahia-IFBA em segundo lugar e o Colégio Antonio Geraldo levou o terceiro lugar.

Esporte e cidadania
A arrecadação de alimentos não perecíveis também foi uma das provas iniciais, solicitando a cada escola participante a coleta de alimentos, que serão doados as instituições beneficentes em Barreiras.
Este ano o destaque ficou para a escola municipal Povoado da Baraúna, que arrecadou 171 kg de alimentos e o segundo lugar a escola Enigma com 131 kg. Essa ação solidária já faz parte da programação do JEPOB, que desperta nos jovens atletas o sentimento de cidadania e coletividade.


Por Michela Rodriguez
JEPOB 2016: Escolas municipais são destaque nas provas de redação e arrecadação de alimentos JEPOB 2016: Escolas municipais são destaque nas provas de redação e arrecadação de alimentos Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 22, 2016 Rating: 5