Juíza baiana assume secretaria do STF

A juíza baiana Andremara dos Santos será empossada nesta terça-feira, 13, no cargo de secretária-geral da presidência do Supremo Tribunal Federal. A magistrada assume a função a convite da ministra Carmem Lúcia, que tomou posse nesta segunda, 12, no cargo de presidente da Suprema Corte para o mandato de dois anos, substituindo o ministro Ricardo Lewandowski.
Andremara dos Santos exercia, desde o último mês de janeiro, a função de magistrada instrutora no STF, atuando no gabinete da ministra Carmem Lúcia. Antes de ir para o STF, a juíza atuava como auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Andremara dos Santos passou também pela Vara de Execuções Penais do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj) e atuou como juíza nas seguintes cidades da Bahia: Ipirá, Sátiro Dias, Santa Rita de Cássia e Antas. 
Entre as funções do novo cargo da juíza está a de decidir qual será a pauta de julgamentos no plenário. A magistrada baiana substitui Fabiane Pereira Duarte, que assumiu em janeiro passado a função de secretária-geral da presidência. Antes dela, o cargo foi ocupado por outro baiano, Manoel Carlos de Almeida Neto.
Juíza baiana assume secretaria do STF Juíza baiana assume secretaria do STF Reviewed by CM on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5