Lula, Sarney e Maluf voltam a seus lugares de origem pós-impeachment

O Partido dos Trabalhadores (PT), até 2003, criticava duramente o quinteto Sarney, Renan, Collor, Jader e Maluf, como se fossem uma espécie de inimigos de classe. Já no poder, Luiz Inácio Lula da Silva mudou seu comportamento radicalmente.
Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do Globo, em 2011, o petista levou Sarney até São Bernardo do Campo (SP), seu berço político, para que ele recebesse a bênção dos metalúrgicos do ABC.
No ano seguinte, Lula solicitou à Maluf seu apoio ao então candidato Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. Em 31 de agosto, dia que Dilma Rousseff foi definitivamente afastada do cargo de Presidente da República, no julgamento do processo de impeachment no Senado, o quinteto teve papel decisivo para tirar o PT do poder após 13 anos. Para o jornalista, tudo voltou ao seu estado original. (Noticias ao Minuto)
Lula, Sarney e Maluf voltam a seus lugares de origem pós-impeachment Lula, Sarney e Maluf voltam a seus lugares de origem pós-impeachment Reviewed by CM on domingo, setembro 04, 2016 Rating: 5