Morre ator Duda Ribeiro, de 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias'

Famosos e colegas de trabalho lamentaram nesta quarta-feira, o falecimento do ator e roteirista Duda Ribeiro, 52 anos. Duda, que atuou em novelas como “Paraíso”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”, perdeu a batalha contra o câncer, diagnosticado em 2010. Seu último trabalho na TV foi no seriado “Vai Que Cola, do Multishow”. No cinema, participou dos longas
“Assalto ao Banco Central” e “Heleno”. Duda deixa dois filhos, Júlia, de 16 anos, e Felipe, de 14.
"O @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de Tudo por um Pop Star. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre", escreveu a escritora Thalita Rebouças nas redes sociais. 
Thalita Rebouças e Duda Ribeiro (Reprodução/ Instagram)
Outros colegas do ator lamentaram a morte nas redes sociais. Glória Perez relembrou o namoro de Duda com sua filha, Daniella Perez: "Duda chegou em nossa familia na adolescencia, como o primeiro namorado sério da Dany. E ficou pra sempre, como um amigo querido e presente. Hoje ele foi embora, depois de lutar tanto e tão bravamente pela vida! Muita saudade, Duda!"
Daniella Perez, filha de Glória Perez e Duda Ribeiro na adolescência (Reprodução/ Instagram)

Letícia Spiller, conheceu Duda atráves do ex-marido, Marcello Novaes, que cursou a mesma escola de teatro do ator. "O Duda, para mim, é uma lição de vida. Ele lidou com tudo isso sempre com bom humor, alegria, com aceitação. Ele é uma pessoa muito especial para mim. Ele e Marcello são muito amigos, convivemos muito. Acho que no decorrer da doença ele se iluminou ainda mais, sempre nos passava um aprendizado, uma iluminação mesmo. Porque a única certeza da vida é a morte. Então temos que lidar com isso da melhor forma possível. Ele era um exemplo de fé, de amor, de viver com alegria", contou a atriz ao 'Ego'.

Marcos Veras escreveu nas redes sociais um relato emocionado sobre a vivência com o amigo. "Acabo de saber da partida do meu amigo irmão Duda Ribeiro. Ator de mão cheia e um estudioso na arte de fazer rir. Fico triste e com coração partido. Mas sei que ele lutou muito e viveu muito até o último minuto, fazendo o que mais gostava. Trabalhando a todo vapor em todas as áreas. Tive o prazer de ser dirigido por ele em dois espetáculos. E um deles o convite feito por mim foi na cama de um hospital onde ele esperava o transplante. Eu disse que ele ia sair de lá e ia conseguir dirigir a mim e a Júlia Rabello . Isso foi em 2011 e ele conseguiu. Na minha estreia carioca de Acorda Pra Cuspir ele estava lá. Me aplaudindo, dando dicas. Obrigado por tudo professor, amigo, irmão. Descansa", contou.
Duda Ribeiro e Marcelo Faria nas gravações do longa "Dona Flor e seus Dois Maridos" neste ano (Reprodução/ Instagram)

Colega de cena do ator em 'Dona Flor e seus Dois Maridos', Marcelo Faria também falou sobre Duda para o 'Ego'. "Ele é um grande amigo, companheiro um cara que amo muito. Não tem muito o que falar, é muito difícil. O Duda durante as filmagens do 'Dona Flor' fazia questão de chegar com alegria. Era um cara muito alegre, para cima, de astral. Chegava fazendo graça, contando piada. Cuidamos dele com muito carinho durante as filmagens, quando ele já estava muito fraco, mas mantinha dentro dele uma alegria de viver enorme. Ele falava: 'Celo, minha vida é um dia após o outro'. E acabamos perdendo ele", lamentou.
Morre ator Duda Ribeiro, de 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias' Morre ator Duda Ribeiro, de 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias' Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 15, 2016 Rating: 5