Polícia prende homem apontado com um dos mais perigosos da Bahia

Um homem apontado com um dos mais perigosos criminosos do estado foi preso nesta quarta-feira (7) no município de América Dourada, na região de Irecê, centro norte baiano. Franklin Costa Araújo, de 41 anos, é acusado de diversos crimes, como homicídios, sequestros, assaltos a bancos e tráfico de drogas.
Depois da prisão, ele foi encaminhado para o presídio de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o acusado foi detido, no povoado de Ipanema. Ele tinha mandado de prisão expedido por conta de envolvimento em sequestro ocorrido na cidade de Lapão, na mesma região, neste ano.
Na ocasião, um empresário foi mantido em cativeiro e liberado após o pagamento de R$ 200 mil. Parceiro do criminoso José Francisco Lumes, mais conhecido como 'Zé de Lessa' (‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública), Franklin praticava homicídios, sequestros (modalidade 'sapatinho'), assaltos a bancos e tráfico de drogas na região de Irecê. 
Ele foi preso pela primeira vez em março de 2004 e liberado em agosto do mesmo ano. Em 2005, foi capturado novamente e encaminhado para o sistema prisional, onde em 2007, beneficiado com a progressão da pena do regime fechado para o semiaberto, fugiu. 
Em julho de 2008, ele voltou a ser preso e foi condenado a 16 anos de prisão, com metade do período cumprido. Levando em consideração o decreto presidencial 7.046/2009 que reduziu a pena e pelo bom comportamento, Franklin ganhou liberdade em abril deste ano. Após quatro meses fora da prisão, planejou e comandou o sequestro de um empresário na cidade de Lapão.
Polícia prende homem apontado com um dos mais perigosos da Bahia Polícia prende homem apontado com um dos mais perigosos da Bahia Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5