PRF prende em Barreiras motorista de carreta que apresentou documentos falsos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de hoje (17), no KM 582 da BR 242, trecho do município de Barreiras, Oeste do estado, um homem por uso de documento falso, crime previsto no Art. 304 do Código penal. Ao ser abordado, por volta das 9h30, ele entregou aos policias os documentos da CVC (Combinação de veículos de carga) que conduzia, mas os policiais desconfiaram da autenticidade de dois dos três CRLV’s apresentados.


A CVC era composta por um caminhão trator e dois semirreboques, sendo que somente os documentos dos veículos tracionados apresentavam inconsistências. Diante dos indícios de inautenticidade dos Certificados de Registro e Licenciamento dos Veículos, os policias fizeram busca detalhada nos sistemas e nos elementos de identificação, chegando à conclusão de que os semirreboques não poderiam possuir aqueles documentos de maneira lícita em virtude de um impedimento judicial emitida pela 8º Vara Civil Central do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Sem poder licenciar os semirreboques, o proprietário recorreu à falsificação para tentar circular. Logrou êxito na sua intenção até a manhã de hoje, quando a equipe PRF percebeu e pôs fim à fraude. A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária local.

PRF
PRF prende em Barreiras motorista de carreta que apresentou documentos falsos PRF prende em Barreiras motorista de carreta que apresentou documentos falsos Reviewed by BarreirasNoticias on domingo, setembro 18, 2016 Rating: 5