Projetos artísticos e culturais são realizado em Barreiras

A Etapa Regional de projetos artísticos e culturais foi realizada nesta segunda-feira (5), na Praça Castro Alves, no centro da cidade de Barreiras. O evento reuniu várias escolas estaduais da região Oeste da Bahia.


A apresentação em Barreiras reuniu 37 escolas estaduais, de 14 municípios da região Oeste da Bahia, sendo que o melhor quadro, álbum ou apresentação artística de cada escola é que entraram no projeto.

Essa ação de Educação Patrimonial e Artística (EPA), tem o objetivo de compreender o patrimônio através do passado, presente e futuro. Os acontecimentos culturais relevantes, os monumentos, os lugares, as paisagens, os personagens.

São apresentados alguns álbuns do EPA, sendo que melhores classificados nesta etapa regional, receberá premiação aqui e passará para a fase estadual onde será apresentado em uma exposição em Salvador posteriormente, ganhando lá uma premiação estadual os melhores da categoria.

O AVE -Artes Visuais Estudantis, tem por objetivo explorar o potencial educativo, estimulando a criação de obras de artes visuais no ambiente escolar. São 31 obra expostas 30 telas e uma escultura. Os jurados avaliaram e as 3 melhores serão vencedores. A premiação regional em Barreiras, será três aparelhos de celulares, posteriormente melhor da etapa, passará para a estadual , também em Salvador e a premiação será um notebook.

Alguns critérios de avaliação, são: a originalidade, a criatividade, fotografia, clareza textual, dentre outros.


Do Sigi Vilares
Projetos artísticos e culturais são realizado em Barreiras Projetos artísticos e culturais são realizado em Barreiras Reviewed by BarreirasNoticias on terça-feira, setembro 06, 2016 Rating: 5