São Desidério comemora os 194 anos de Independência do Brasil

Em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil, a Secretaria Municipal da Educação por meio da prefeitura Municipal de São Desidério, realizou na manhã dessa quarta-feira, 7, o Desfile Cívico com tema “A Identidade e o Gênero Feminino”. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa e do vice-prefeito Reginaldo Cesar, da secretária de Educação, Alaides França, vereadores, representantes  da policia militar e  de sindicatos e comunidade civil.
O Desfile Cívico, foi apresentado pelos os alunos das escolas municipais e estaduais da sede e zona rural do município. “Hoje mais uma vez se comemora a Independência do Brasil, e para esse ano trouxemos a figura feminina na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista. A mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, educacionais, culturais, literárias, artísticas, assistenciais e políticas”, disse a secretária de Educação, Alaides França.

A avenida foi destaque para as apresentações de 17 escolas municipais sendo três estaduais, além do Clube Aventureiros Guerreirinhos de Israel e Clube dos Desbravadores, Capoeira Sangue Bom, Brigada de São Desidéro, e grupo de Karatê. Tiveram também as apresentações das fanfarras da sede, zona rural e do distrito de Sitio Grande, associado ao macro campo cultura, arte e educação patrimonial-Mais Educação (PME).

Segundo o prefeito Demir Barbosa, “Este é um momento em que o Brasil comemora os 194 de independência, e o município de São Desidério se integra nas comemorações de forma brilhante. As escolas estão de parabéns por apresentarem temas de grande relevância para a nossa educação. São Desidério mais uma vez está de parabéns por realizar um desfile tão bem organizado”, elogiou.

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins





São Desidério comemora os 194 anos de Independência do Brasil São Desidério comemora os 194 anos de Independência do Brasil Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5