Suspeito de pedofilia ameaçou e deu aliança a menino em Goiás, diz polícia

Um jovem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (8) no interior de Goiás suspeito de aliciar um adolescente de 12 anos. De acordo com o site 'G1', o adolescente estava desaparecido desde sábado (3), após sair de casa dizendo que iria visitar um amigo.Ele foi aliciado pelo jovem através de um perfil de falso ator no Facebook e chegou a ganhar uma aliança de
compromisso durante a fuga.

A Polícia Civil de Goiás informou que os dois foram localizados próximo a uma fazenda em São Francisco de Goiás, a cerca de 30 km de Jaraguá, cidade onde o adolescente mora. O garoto foi reconhecido durante a fuga e a polícia foi acionada. O caso é investigado pelo delegado Tibério Cardoso.

Segundo Cardoso, os dois caminharam por cerca de cinco dias, dormindo no mato e pedindo refeições em propriedades por onde passavam. O delegado afirma também que o adolescente resolveu fugir com o falso ator porque brigava muito com os irmãos e queria "dar um susto na família". O suspeito teria prometido também pagar os estudos do garoto em São Paulo.

Entretanto, no meio do caminho ele se arrependeu e foi ameaçado pelo jovem. "Ele começou a ameaçar o garoto. Dizia que o menino e a mãe seriam presos caso ele fosse embora. O adolescente então consentiu o relacionamento e chegou a ganhar uma aliança para selar o compromisso entre os dois", revelou o delegado.

Em depoimento, os dois negaram que tenha havido ato sexual entre eles. Eles afirmam que houve apenas beijos e atos libidinosos. Apesar disso, o jovem vai ser indiciado por estupro de vulnerável e pode pehar até 15 anos de prisão caso seja condenado.

Outros crimes
Essa não é a primeira vez que o jovem alicia menores. Em maio deste ano, ele foi solto depois de ficar um tempo preso pelo mesmo crime. A polícia investiga se ele usou o mesmo perfil de falso ator para atrair pelo menos outras seis crianças. O delegado não descarta que novos casos possam acontecer.

"Ele é doente, vai sempre atrás de crianças. Soubemos de mais quatro casos semelhantes em Gurupi, um em Porangatu [região norte de Goiás] e outro em Aparecida de Goiânia [Região Metropolitana de Goiânia]. Porém, pode ser que tenha mais, pois no Facebook dele há conversas com mais de 20 menores", revela Cardoso.

Suspeito de pedofilia ameaçou e deu aliança a menino em Goiás, diz polícia Suspeito de pedofilia ameaçou e deu aliança a menino em Goiás, diz polícia Reviewed by CM on sexta-feira, setembro 09, 2016 Rating: 5