Uso de antibióticos aumenta risco de alergias em crianças, diz estudo

O uso de antibióticos tem sido um dos temas centrais de investigações científicas recentes. O risco associado ao consumo desse tipo de remédio tem sido motivo de alerta, especialmente por causa da popularização das superbactérias, que se mostram cada vez mais resistentes a antibióticos.
No caso das crianças, o uso destes medicamentos está ligado a um maior risco de ganhar de peso e também, a uma maior probabilidade de desenvolver alergias.
Segundo o site El Mundo, um estudo da Universidade de Utrecht (Holanda) revela que o uso de antibióticos nos primeiros anos de vida pode estimular o desenvolvimento de eczema e de alergias sazonais. 
Segundo a pesquisa, crianças que tomaram antibióticos antes dos dois anos de idade tinham chance de ter eczemas na idade adulta de 15% a 41%, enquanto o risco de alergias sazonais era entre os 14% e os 56%. Em casos em que as crianças usaram antibióticos mais de uma vezes, a probabilidade de desenvolver os dois problemas aumentava.
Uso de antibióticos aumenta risco de alergias em crianças, diz estudo Uso de antibióticos aumenta risco de alergias em crianças, diz estudo Reviewed by CM on quinta-feira, setembro 08, 2016 Rating: 5