Bahia tem 237 pontos para justificar voto no segundo turno das Eleições

Os eleitores que precisarem justificar o voto no segundo turno das Eleições realizado neste domingo (30) terão 237 pontos de votação na Bahia para justificar a ausência, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Será necessário o preenchimento do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), com número do título e dados pessoais do eleitor.
Esse formulário encontra-se disponível gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TRE-BA na internet e nos postos de justificativa. Além do requerimento, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto e o título de eleitor. Em Salvador, o serviço poderá ser feito na Central de Atendimento ao Público do TRE-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no Terminal Rodoviário ou no Aeroporto. No interior, o voto poderá ser justificado em locais como fóruns e cartórios. O prazo para quem não justificar no dia da votação é de 60 dias.
Será necessário preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) pós-eleições e entregá-lo pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito, acompanhado da documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento. 
Excedido o prazo, o eleitor terá que pagar multa de R$ 3, que poderá ser multiplicada em até dez vezes. Repetida a ausência em três eleições consecutivas, quem não justificar o voto e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada. A regra não se aplica aos eleitores de voto facultativo (analfabetos, maiores de dezesseis e menores de dezoito anos, e maiores de setenta anos) e aos portadores de deficiência física ou mental.
Bahia tem 237 pontos para justificar voto no segundo turno das Eleições Bahia tem 237 pontos para justificar voto no segundo turno das Eleições Reviewed by CM on sexta-feira, outubro 28, 2016 Rating: 5