Ben Stiller revela que foi diagnosticado com câncer de próstata há 2 anos

O ator Ben Stiller, 50, conhecido por comédias de sucesso como "Zoolander" e "Trovão tropical", foi diagnosticado com um tipo agressivo de câncer de próstata há dois anos, segundo contou no programa de rádio americano "The Howard Stern Show", nesta terça-feira (4). Ele usou o relato pessoal para incentivar outros homens a fazerem exames preventivos, já
que a detecção precoce da doença pode ajudar no tratamento. "Se eu não tivesse feito o teste, que meu médico começou a me recomendar quando tinha 46 anos, eu realmente não sei...", disse. "Eu queria falar sobre esse assunto por causa do exame, porque eu sinto que ele salvou minha vida." Stiller não foi afetado por sintomas da doença, nem tem histórico de câncer na família.

Seu médico suspeitou do diagnóstico através da verificação de uma enzima denominada antígeno prostático específico (PSA), em um exame de sangue que ele fez como parte de um check-up anual. 

Depois de passar por mais testes, que confirmaram o quadro, e pedir a opinião de vários médicos - incluindo o de Robert De Niro, que também passou pelo problema -, o ator foi submetido a uma cirurgia de remoção da próstata. Na entrevista, Stiller disse que hoje está livre do câncer, mas ainda é examinado regularmente.(G1)
Ben Stiller revela que foi diagnosticado com câncer de próstata há 2 anos Ben Stiller revela que foi diagnosticado com câncer de próstata há 2 anos Reviewed by CM on terça-feira, outubro 04, 2016 Rating: 5