Detento mata colega de cela no Conjunto Penal de Feira de Santana

Um detento de 21 anos, preso no Conjunto Penal de Feira de Santanaconfessou ter matado um colega de cela, de 32 anos, na manhã desta terça-feira (4). De acordo com o capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal, o jovem disse que a vítima teria matado a mãe dele em 2007, quando ele ainda tinha 12 anos. O homem utilizou um objeto perfuro-cortante para atingir o colega de cela.

Conforme Araújo, o rapaz de 21 anos estava preso deste o final do mês de setembro por furto. Já a vítima cumpria pena desde 2015 por um homicídio que cometeu no mesmo ano. Ainda não há detalhes se o homem morto tem ligação com o homicídio da mãe do rapaz. A Polícia Civil disse que solicitou o inquérito na delegacia de Santo Amaro, onde ocorreu o crime, para ter mais detalhes da situação, e deve receber o documento referente ao caso na quarta-feira (5). 
O capitão Allan Araújo também explicou como o rapaz conseguiu o objeto para matar o colega de cela. "Ele nos contou que conseguiu um artefato de ferro que retirou da estrutura de concreto das camas das celas. Os presos estavam no pátio e o rapaz esperou a vítima voltar para a cela para atingí-lo", disse.
A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu. Ainda segundo o diretor do Conjunto Penal, após o a morte do homem, o rapaz disse que não tinha certeza da fisionomia do autor do crime contra a mãe dele. Contudo, a vítima teria relatado sobre um homicídio, e o jovem teria associado ele com o crime.
Do G1 BA
Detento mata colega de cela no Conjunto Penal de Feira de Santana Detento mata colega de cela no Conjunto Penal de Feira de Santana Reviewed by CM on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5