Detran anuncia que abrirá curso de graça para habilitação de motociclistas

Depois de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), entre representantes do Clube das Cinquentinhas, Detran e autoescolas, o Detran/BA se comprometeu a abrir um curso de graça para 200 motociclistas que queiram tirar a habilitação. Segundo o Departamento de Trânsito, o edital será publicado nesta sexta-feira (14) e as inscrições
poderão ser feitas pela internet.
O encontro foi agendado porque, apesar da multa para quem for pego pilotando motos "cinquentinhas” sem habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) já começar a valer a partir de 1º de novembro, os condutores reclamam que as autoescolas não estão disponibilizando o curso para a tirar a ACC, só para a habilitação, que é muito mais caro.
Reunião_Cinquentinha (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Condutores de 'cinquentinha' participaram de
reunião no Detran(Foto: Reprodução/TV Bahia)

“É inviável para as pessoas assalariadas em sua maioria, porque quem conduz uma cinquentinha são [pessoas] das classes C e D”, diz Diart da Silva, presidente do Clube das Conquentinhas de Salvador.
De acordo com diretor de Educação para o Trânsito do Detran, os condutores deixaram claro na reunião que estão buscando os Centros de Formação de Condutores (CFCs), que também se mostraram a favor de dicponibilizar os cursos para tirar a ACC. "Mas vamos cobrar que as CFCs disponibilizem esse curso para toda a Bahia", afirmou Eliezer Cruz.
A multa para quem for pego pilotando uma cinquentinha sem habilitação ou ACC é de R$ 574,62. Segundo o Detran, em Salvador há 895 "cinquentinhas", enquento no interior do estado há mais de 4 mil.
Detran anuncia que abrirá curso de graça para habilitação de motociclistas Detran anuncia que abrirá curso de graça para habilitação de motociclistas Reviewed by CM on sexta-feira, outubro 14, 2016 Rating: 5