Governador apresenta oportunidades de investimentos a embaixador e cônsul espanhóis

A construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Salvador, da Ponte Salvador-Itaparica, do novo Centro de Convenções da Bahia e a reativação do Hospital Espanhol estiveram entre os assuntos tratados durante audiência, na manhã desta terça-feira (18), entre o governador Rui Costa, secretários de Estado e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La
Cámara Hermoso, e o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier.

Durante o encontro, Rui reiterou o compromisso do governo da Bahia em não poupar esforços para ampliar as relações diplomáticas e comerciais com a Espanha. Na oportunidade, o governador falou das possibilidades de investimentos no estado, além de expor demandas na área da saúde. “É do nosso maior interesse buscar uma solução para o Hospital Espanhol”. 

O governador explicou que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando do fechamento, possui processos trabalhistas que têm inviabilizado a aquisição por investidores. 

De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas é necessário que a justiça trabalhista consolide e apresente um valor real da dívida trabalhista do hospital. “É preciso que se reduza este número para um valor efetivo, que possa ser pago.
Enquanto isso não acontecer, dificilmente, qualquer operação que vise a reabertura do hospital se sustentará”. Vilas-Boas garantiu ainda que, mesmo se tratando de uma instituição privada, o Governo do Estado acompanha atento todas as questões que envolvem o fechamento e a reabertura da unidade hospitalar. “Temos o interesse médico de voltar a oferecer os 250 leitos da instituição para a população, além da preocupação com os funcionários que ficaram desempregados e, grande parte, poderá retornar ao trabalho”.

Política Livre
Governador apresenta oportunidades de investimentos a embaixador e cônsul espanhóis Governador apresenta oportunidades de investimentos a embaixador e cônsul espanhóis Reviewed by CM on terça-feira, outubro 18, 2016 Rating: 5