Marcela Temer faz primeiro pronunciamento no lançamento do programa Criança Feliz

Embaixadora do programa Criança Feliz, cujo lançamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (5), a primeira-dama, Marcela Temer, fez um pronunciamento sobre o tema. Em um breve discurso, ela destacou que os cuidados na primeira infância, faixa etária alvo do programa, aplicada desde a gravidez, são necessários para inibir comportamentos
agressivose violento em adolescentes. O Criança Feliz oferecerá assistência a crianças até 3 anos, com atendimento presencial aos filhos dos beneficiários do programa Bolsa Família (até julho, eram 13.904 famílias), com acompanhamento desde a gravidez.

A previsão é de contratar 80 mil pessoas – os visitadores – para desenvolver as atividades, que custarão R$ 2 bilhões ao governo quando estiver em pleno funcionamento. Cada visitador deve ser responsável por atender a 6 casas por dia (30 por semana). “Meu trabalho será voluntário, para sensibilizar e mobilizar setores da sociedade em torno de ações que possam garantir melhoria na vida das pessoas”, afirmou. “Começo pelo apoio ao que acredito ser uma das bandeiras mais relevantes e com maior resultado a médio e longo prazo: os cuidados e o estímulo ao desenvolvimento das crianças durante a primeira infância”. 

Durante seu discurso, Marcela se incluiu como mãe, ao citar as necessidades dos filhos ao longo de seu crescimento. “É nesse período que nossos filhos percebem que são amados e aprendem a amar. Esse sentimento os guiará por toda a vida. Cada vez que beijamos nossos filhos pequenos, que conversamos com eles, cada vez que os carregamos nos braços, que lemos uma história, ou cantamos uma canção de ninar, estamos ajudando no seu desenvolvimento”. 

Apesar da atuação no programa — ela terá um gabinete no Palácio do Planalto — o programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Logo após o encerramento da fala de Marcela, o titular da pasta, Osmar Terra, começou seu pronunciamento, quando cumprimentou a mãe da primeira-dama. "Teve uma primeira infância muito boa a Marcela, com certeza", afirmou o ministro. (BN)
Marcela Temer faz primeiro pronunciamento no lançamento do programa Criança Feliz Marcela Temer faz primeiro pronunciamento no lançamento do programa Criança Feliz Reviewed by CM on quarta-feira, outubro 05, 2016 Rating: 5