MEIRELLES DIZ QUE PAÍS TERÁ QUE AUMENTAR IMPOSTOS SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles afirmou que a reforma da Previdência é essencial para o país e que sem ela será preciso aumentar impostos. “Porque tem que pagar a conta", justificou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada neste domingo (30). 
Meirelles avaliou que seria mais difícil aprovar a reforma se o país "estivesse muito bem", uma vez que a crise representa um argumento para a necessidade do ajuste. “A crise e o desemprego são os argumentos para a necessidade do ajuste. Acredito no contrário. Se o país estivesse muito bem, seria mais difícil aprovar a reforma. 
O fato de que isso levou o Brasil à crise dá força para a mudança”, opinou. Perguntando se será candidato a presidente da República, Meirelles disse que qualquer discussão sobre o assunto é “negativa". "A preocupação do mercado é saber que meu foco é 100 por cento na economia, no ajuste fiscal, em botar o Brasil para crescer. E que não há concessão política. Não há dúvida a essa altura. Se vou ser candidato, não vou ser candidato, isso é conversa de político", disse. (BN)
MEIRELLES DIZ QUE PAÍS TERÁ QUE AUMENTAR IMPOSTOS SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA MEIRELLES DIZ QUE PAÍS TERÁ QUE AUMENTAR IMPOSTOS SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA Reviewed by CM on domingo, outubro 30, 2016 Rating: 5