MP do Fies pode gerar impeachment de Temer, acredita Jucá

O senador peemedebista Romero Jucá (PMDB-RR) acredita que a edição de uma Medida Provisória (MP) para liberar crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode colocar o governo do presidente Michel Temer na berlinda e até gerar pedidos de impeachment.
De acordo com o Extra, Jucá considera mais seguro o Palácio do Planalto aguardar a semana seguinte ao feriado do dia 12 de outubro para tentar aprovar em sessão do Congresso Nacional, a partir do dia 17, o Projeto de Lei de Crédito Suplementar (PLN) 08, que destinará mais R$ 1,1 bilhão para a área.
Não é recomendável editar Medida Provisória neste caso, independentemente de o TCU ter deixado esse tema de fora. Por causa de no máximo 12 dias de espera, que é quando o PLN será aprovado, arriscar que amanhã entrem com um pedido de impeachment contra o presidente Michel, é um ruído desnecessário. 
Não vamos dar espaço para o PT criar uma versão. Vamos mobilizar a base e vamos aprovar esse projeto, é o mais seguro para todos. "Na última quinta-feira (6), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou uma carta a Michel Temer recomendando que o presidente editasse uma MP determinando a abertura de crédito extraordinário para o pagamento de despesas do Fies. (Noticias ao Minuto)
MP do Fies pode gerar impeachment de Temer, acredita Jucá MP do Fies pode gerar impeachment de Temer, acredita Jucá Reviewed by CM on sábado, outubro 08, 2016 Rating: 5