“Passada a eleição, é tempo de pensar e projetar o futuro”, por Bira Lisboa

A disputa eleitoral em Formosa este ano culminou na eleição de Termosires e Verônica para mandatos de prefeito e vice-prefeita para os próximos quatro anos.
O escore de 2749 de diferença à primeira vista deixa transparecer uma disputa fácil. Mas quem participou sabe que foi uma batalha acirrada, cada lado utilizando as armas de que dispunham. Houve momentos de tensão e conflitos mas ao final não se verificou maiores incidentes e venceu a democracia, em especial pela prevalência da vontade livre e soberana do eleitor.
Eu próprio muitas vezes protagonizei o papel de rebater o adversário, fui duro mas tudo dentro de um nível de respeito necessário, sem ofensas à honra e sempre respeitando os indivíduos.
Agora é tempo de arrefecer os ânimos, de pensar e programar o futuro pelos próximos quatro anos para o bem de Formosa e de sua gente.
As comemorações pela vitória já foram feitas, e era justo que acontecesse. Vencedores e vencidos devem esquecer a disputa pelos próximos 3 meses de modo a viabilizar uma transição de governo que seja a melhor para o bem do município.

A responsabilidade dos eleitos é enorme não só pela votação recebida - cerca de 60% do eleitorado -, mas principalmente pelo muito que se espera para corrigir erros do passado.
A próxima administração deve se voltar para o todo e não para os individualismos. Formosa tem potencial mas precisa crescer e dar oportunidade à sua gente. Isso só vai acontecer se os investimentos forem feitos na geração de emprego, na qualificação profissional e principalmente na educação. Além disso há muito para se fazer em infraestrutura, saúde e saneamento básico.
Estamos otimistas, um tempo melhor virá mas é preciso nesse momento grandeza e espírito público de ambos os lados. A política miúda, revanchista e individualista não tem mais vez. O povo exige seriedade, transparência e compromisso em resolver os problemas que afligem toda a sociedade.
“Passada a eleição, é tempo de pensar e projetar o futuro”, por Bira Lisboa “Passada a eleição, é tempo de pensar e projetar o futuro”, por Bira Lisboa Reviewed by CM on terça-feira, outubro 11, 2016 Rating: 5