Pastora que se tornou ateia volta a crer em Deus

No dia 26 de março de 2012, uma simpática mulher de meia idade subiu ao palco de uma conferência de ateus em Bethesda (EUA) e se apresentou: “Meu nome é Teresa. Sou pastora de uma igreja metodista, pelo menos era. Eu me tornei ateia”.

A plateia a ovacionou, como pode ser visto no vídeo abaixo. A pastora enxugou algumas lágrimas.

Transcorridos quatro anos, Teresa MacBain (foto), 48, surpreendeu de novo: o seu site informa que ela voltou a ser crente.

“Ela redescobriu a graça de Deus através da música e do amor incondicional da família e dos amigos”, diz o site.

Agora, Teresa dá palestras em igrejas e ajuda pessoas em conflito com sua fé.

Em 2012, quando anunciou que tinha se tornado ateia, Teresa perdeu amigos e sofreu rejeição em sua família e entre seus amigos, além de ficar desempregada.

Ela contou, na época, que tinha medo de sair sozinha de casa porque, na internet, havia pessoas que a ameaçavam de agressão.

Teresa foi acolhida pelo Projeto Clero, da Fundação Richard Dawkins. Trata-se de uma comunidade virtual de acesso restrito formado por sacerdotes ateus.

Naquele mesmo ano, a American Atheists a contratou como assessora de imprensa.

Atualmente Teresa lidera um pequeno grupo de pessoas, o CrossRoads, ligado à Primeira Igreja Unida Metodista, para ajudar quem está em dúvida sobre a fé a tomar a melhor decisão: continuar crente ou assumir a descrença.


Pastora que se tornou ateia volta a crer em Deus Pastora que se tornou ateia volta a crer em Deus Reviewed by CM on quarta-feira, outubro 19, 2016 Rating: 5