Policiais brasileiros matam em uma semana o mesmo que britânicos em 20 anos

Todos os dias, pelo menos nove pessoas morrem em decorrência de ações policiais no Brasil. O dado foi divulgado no 10ª Anuário de Segurança Pública. Segundo informações do jornal britânico "The Guardian", entre os anos de 1990 e 2014 foram registradas 55 mortes em operação policiais ma Inglaterra e País de Gales, que juntos têm uma população de 56
milhões de habitantes.
Ou seja, a cada seis dias, o número de mortos pela polícia no Brasil se iguala ao desses países do Reino Unido em mais de 20 anos. Em comparação com outras nações europeias, os números do Brasil são ainda mais expressivos. Segundo informações do jornal "Folha de S.Paulo", na Islândia, um país de 320 mil habitantes, em 72 anos apenas uma pessoa foi morta pela polícia. 
De acordo com o professor de sociologia da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, Paul Hirschfield, o fato de boa parte das policias europeias não usarem armas de fogo favorece o baixo índice de mortes na ações.
"A polícia é forçada a encontrar saídas não letais, o que lhe dá mais legitimidade", disse o pesquisador à Folha. Além disso, Hirschfield aponta a qualidade do treinamento dos policiais como outro fator de redução da violência nas intervenções.

Policiais brasileiros matam em uma semana o mesmo que britânicos em 20 anos Policiais brasileiros matam em uma semana o mesmo que britânicos em 20 anos Reviewed by CM on sexta-feira, outubro 28, 2016 Rating: 5