Por determinação da Justiça, sede do PT em Conquista é alvo de busca e apreensão

A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi alvo de mandados de busca e apreensão neste sábado (1º), véspera da eleição. A coligação do candidato Herzem Gusmão (PMDB) havia conseguido na Justiça que a coligação do candidato Zé Raimundo (PT) fosse proibida de divulgar panfletos associando sua candidatura ao governo Michel Temer de forma pejorativa.
No entanto, a decisão não foi acatada pelo grupo petista e uma nova representação foi impetrada pelos peemedebistas pedindo a apreensão do material, ação que foi acatada neste sábado pelo juiz eleitoral Ronaldo Alves Neves Filho. "A permissão desse tipo de propaganda vai de encontro à legislação eleitoral, além do que o pleito eleitoral já está próximo, não havendo tempo para outra medida, senão a busca e apreensão no comitê central da representada", argumentou o magistrado. No último dia 26, o juiz Wander Cleuber Oliveira Lopes, da 39ª Zona Eleitoral já havia determinado a busca e apreensão de panfletos e adesivos distribuídos pela coligação liderada pelo PT na cidade. (BocaoNews)
Por determinação da Justiça, sede do PT em Conquista é alvo de busca e apreensão Por determinação da Justiça, sede do PT em Conquista é alvo de busca e apreensão Reviewed by CM on sábado, outubro 01, 2016 Rating: 5