Protestantes fecham anel viário de Barreiras em defesa da vaquejada

Um grupo de amantes da vaquejada realizou na manhã desta terça-feira, 11, no trevo do anel viário de Barreiras, na rodovia BR242, um protesto pacífico contra a proibição da prática esportiva por parte do Supremo Tribunal Federal. Aproximadamente 100 manifestantes, entre praticantes e criadores de animais, participaram da manifestação. 
 
Na última quinta-feira, 6, o STF considerou que a atividade causa sofrimento aos animais e derrubou a lei que regulamentava a vaquejada na Bahia.
A decisão servirá de referência para todo o país, sujeitando os organizadores a punição por crime de maus-tratos aos animais. Vandré Babton, criador de cavalos e amante do esporte, desconfia da motivação da Justiça e questiona: “Percebemos que há falta de conhecimento e discriminação por parte do Supremo. Porque o jóquei, hipismo e turff não são cobrados como a vaquejada, porque são praticados por nobres do Sul do País?”, questiona.
Protestantes fecham anel viário de Barreiras em defesa da vaquejada  Protestantes fecham anel viário de Barreiras em defesa da vaquejada Reviewed by CM on terça-feira, outubro 11, 2016 Rating: 5