Serviço suspende abastecimento de água em 25 bairros de Ilhéus

O abastecimento de água foi interrompido nesta segunda-feira (24), em 25 bairros de Ilhéus, cidade sul da Bahia. Segundo informações da Embasa, o a suspensão do fornecimento foi para corrigir aspectos físico-químicos da água alterados pelas chuvas do último final de semana.

O abastecimento foi interrompido em: Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto São Francisco, Avenida Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho, Tapera, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré e Teotônio Vilela.
De acordo com a Embasa, a previsão é de que o fornecimento seja regularizado, de forma gradativa, nas próximas 48h. A empresa informa que haverá compensação do fornecimento de água pelo mesmo período em que a distribuição da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro permanecer interrompida.
A empresa ainda destacou que ETA do Pontal, que abastece todos os bairros da zona sul de Ilhéus, teve a capacidade de produção reduzida por conta das alterações na qualidade da água provocadas pelas chuvas, já que os equipamentos de filtragem precisam ser desligados para limpeza a cada duas horas. De acordo com a Embasa, os usuários que dispõem de reserva adequada para suas necessidades não sentirão a redução do volume.
A embasa explicou que, com as chuvas recentes, os mananciais para abastecimento de Ilhéus receberam sedimentos e matéria orgânica em quantidade elevada, que são captados pelas bombas para as estações de tratamento e demandam medidas corretivas, em especial por conta das alterações de cor e de cheiro da água.
Do G1 BA
Serviço suspende abastecimento de água em 25 bairros de Ilhéus Serviço suspende abastecimento de água em 25 bairros de Ilhéus Reviewed by CM on terça-feira, outubro 25, 2016 Rating: 5