Última edição do simulado Hora do ENEM em 2016 começa no sábado (8)

A um mês da realização do Enem, prova é gratuita e aberta a todos os interessados, e pode ser feita até o dia 16
Faltando um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos de todo o Brasil terão mais uma oportunidade de testarem seus conhecimentos e sua preparação. A quarta e última etapa do simulado Hora do Enem em 2016 será aplicada entre os dias 8 e 16 de outubro. A prova será a mais completa entre as que foram realizadas neste ano - contará com
180 questões, o mesmo número do Enem, e com perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Outra novidade da quarta edição do simulado é que todos os alunos que farão a prova poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

"É o simulado mais completo de todos os que foram feitos ao longo do ano. A prova mais indicada para que o aluno perceba como tem sido sua evolução nos últimos meses. Mas também é uma prova muito recomendada para aqueles que não fizeram nenhum dos outros simulados - nesse caso, o teste se torna uma boa referência para nortear os estudos nessa reta final", afirmou Rita André, coordenadora pedagógica do Geekie Games, a plataforma de estudos personalizados que desenvolve o simulado, de iniciativa do Ministério da Educação e do Serviço Social da Indústria (SESI)

Para tornar a experiência dos estudantes ainda mais próxima da que encontrarão no fim de semana da prova oficial do Enem, a recomendação é que o simulado seja realizado em dois dias, como, por exemplo, 8 e 9 de outubro.

Para participar da prova, o estudante deve realizar um cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar o exame na aba de simulados.

Os três simulados anteriores, que aconteceram entre maio e junho, junho e julho, e no início de setembro, registraram mais de 1,5 avaliações realizadas. Estudantes de todo o Brasil participaram da prova, que teve como público maior os alunos originários de escolas públicas.

Plataforma de estudos
Além dos simulados, o sistema Hora do Enem disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio. Atualmente, a plataforma é utilizada por 1,1 milhão de estudantes concluintes. Esse número representa 50% do total dos alunos que acabam o ensino médio em 2016. Entre o público geral, o Geekie Games tem 4 milhões de usuários - o que corresponde a 46% de todos os inscritos no Enem 2016.

Os professores e gestores de escolas podem acompanhar o desempenho de seus estudantes no simulado da Hora do Enem, por meio do site do PDDE, do Ministério da Educação (http://pddeinterativo.mec.gov.br/). O Enem será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro.
Última edição do simulado Hora do ENEM em 2016 começa no sábado (8) Última edição do simulado Hora do ENEM em 2016 começa no sábado (8) Reviewed by CM on segunda-feira, outubro 03, 2016 Rating: 5