Vitória da Conquista: mutirão de cirurgias atende 500 pacientes em cinco dias

Mais de 500 pacientes foram atendidos no mutirão de consultas e exames pré-operatórios realizado no município de Vitória da Conquista desde a última segunda-feira (10). A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) estima que até o próximo domingo 1.200 pacientes sejam atendidos.
O mutirão tem oferecido diagnóstico cirúrgico para retirada de útero e de vesícula, além de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical. Os paciente do pré-operatório passam por exames de ultrassonografia (USG), Raio-X e eletrocardiograma (ECG), bem como consulta com anestesista e cirurgião.
As cirurgias serão realizadas a partir do dia 17, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Também podem ser atendidos os moradores dos seguintes municípios: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal, além de Vitória da Conquista. (Metro1)
Vitória da Conquista: mutirão de cirurgias atende 500 pacientes em cinco dias Vitória da Conquista: mutirão de cirurgias atende 500 pacientes em cinco dias Reviewed by CM on sábado, outubro 15, 2016 Rating: 5