'Votinho veio lá de cima', diz prefeito eleito com um voto de diferença

Um voto foi fundamental para definir o prefeito eleito no município de Bom Sucesso de Itararé (SP) neste domingo (2). Luiz Humberto (PSDB) foi eleito com 1.231 (43,82% dos votos válidos), somente um dígito a mais do que a segunda colocada, a candidata Léia (PTB), que teve 1.230 (43,79% dos votos válidos). A disputa foi a mais acirrada no Estado de São Paulo e vencida, segundo o candidato eleito, por uma “ajudinha lá de cima".
Confira como ficou a apuração em Bom Sucesso de Itararé.“Muita gente chega dizendo que mudou de opinião na hora e por isso ganhamos. Mas na verdade esse ‘votinho’ veio lá de cima. Foi muito emocionante. A eleição mais emocionante da minha vida. Chegou uma informação não oficial que tínhamos perdido por seis votos, mas nossa ‘derrota’ durou dez minutos.

A segunda colocada comemorava, o grupo dela soltava rojão, enquanto nós chorávamos tristes. De repente, quando o site oficial foi atualizado e vimos que tínhamos vencido por um voto, a comemoração foi enorme”, descreve. Bom Sucesso de Itararé fica a aproximadamente 350 quilômetros da capital paulista, tem 3,8 mil moradores, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e 3,4 mil eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O munícipio teve sua emancipação política-administrativa em 1991. Até então, era um distrito de Itararé (SP). “Foi uma vitória sofrida, desde o começo da campanha eu e a Léia estávamos disputando. 

Mas não esperávamos passar tanto apuro assim. Só temos que agradecer quem estava na campanha e trabalhou bastante”, diz o eleito. Agora com a vitória, Luiz Humberto, que atua como vice-prefeito desde 2012, já planeja o futuro a partir de 2017. “Uma das principais propostas da campanha é a construção do nosso distrito industrial. A gente já conseguiu a área nessa gestão, agora falta montar o espaço para receber as empresas. 

O distrito é importante porque uma das maiores necessidades da nossa cidade é emprego”, conta. Luiz Humberto tem 62 anos, é lavrador, viúvo, tem quatro filhos e avô de cinco netos. Segundo ele, nasceu e foi criado em Bom Sucesso de Itararé. Luiz começou a carreira política em 1996, quando foi eleito vice-prefeito até 1999. Em 2016 foi eleito pela coligação “Bom Sucesso em Boas Mãos” com os partidos PSDB, PTN, DEM e SD. O vice-prefeito é Pinheiro (SD).
'Votinho veio lá de cima', diz prefeito eleito com um voto de diferença 'Votinho veio lá de cima', diz prefeito eleito com um voto de diferença Reviewed by CM on terça-feira, outubro 04, 2016 Rating: 5