Zito Barbosa concede entrevista para a imprensa barreirense

Zito Barbosa (DEM-25), candidato eleito com 49,5% dos votos na eleição municipal de Barreiras, Oeste da Bahia, ocorrida no último dia 02, reuniu a imprensa no Hotel Morubixaba para tratar de vários assuntos, entre eles podemos destacar: Apoios, Planejamentos, Diálogo com a Imprensa, Relação com os Comerciantes, Nepotismo, Participação Popular, Relação com o Legislativo, Formação de Governo, entre outros temas.

Sobre os apoios, Zito agradeceu cada um dos partidos da grande coligação formada e as pessoas que apoiaram e acreditaram na Chapa Zito/Karlucia, em especial o fundamental apoio recebido da ex-prefeita Jusmari Oliveira. “O apoio de Jusmari foi fundamental. Desde 2015 abrimos uma negociação e eu sempre afirmei para ela que seu apoio e de seu grupo político definiria o vencedor das eleições em Barreiras, e de fato ocorreu. Nós já tínhamos o apoio de parte de seu grupo, mas a declaração oficial de seu apoio sacramentou a eleição”, disse Zito Barbosa.

Quanto ao Planejamento, algo muito debatido em seu programa político, Zito afirmou que o primeiro passo será a reestruturação da Prefeitura. “Precisamos de uma máquina enxuta para que sobrem recursos para investimentos. O grande problema de Barreiras é que a máquina é muito grande, sem planejamento e que sobra poucos recursos para investir. Pretendemos fazer diferente e ter ao nosso lado uma equipe altamente técnica para nos auxiliar e atacar os problemas crônicos de Barreiras, seja na infraestrutura, saúde ou educação”, relatou Zito, afirmando que ainda esse mês, acompanhado de sua vice, karlúcia Macêdo, irá até Brasília para conversar com os deputados que receberam votos em  Barreiras, para destinarem recursos em suas emendas parlamentares.

Ao ser questionado sobre como será seu diálogo com a imprensa e sua relação com o comércio da cidade, o prefeito eleito comentou que a cidade precisa de uma gestão com planejamento, uma gestão que pense em Barreiras não apenas por quatro anos. Quanto a imprensa, assim como ocorreu durante a campanha, pretendemos manter um bom relacionamento com todos os veículos. A partir do dia 01 de janeiro todos os meios de comunicação terão condições de sentar com o gestor e conversar, pois eu e minha vice pretendemos fazer uma gestão transparente e que para isso ocorra é preciso a parceria com a imprensa”, expôs Zito Barbosa, lembrando que em relação ao comércio da cidade e os prestadores de serviços para a Prefeitura, receberão rigorosamente em dia. “Esse é o nosso compromisso. Vamos mudar essa página de Barreiras, na qual os prestadores de serviços e os comerciantes ficam inseguros se receberão ou não da Prefeitura”.

Relativo ao tema de como será a participação da população em seu governo, Zito declarou que pretende ouvir a sociedade e criar conselhos em vários setores da Prefeitura. “Criaremos Conselhos na Educação, na Saúde, na Infraestrutura, entre outros, onde envolvam todos os seguimentos da sociedade barreirense, para que possamos ouvir seus anseios e possamos errar menos e construir uma cidade melhor através de uma sociedade participativa”.

O prefeito eleito Zito Barbosa disse também para a população; vai ter carnaval em Barreiras no próximo ano. Zito assume no dia 1º de janeiro de 2017 mas adiantou que vai se reunir com os donos de blocos, empresários, comerciantes, donos de hotéis e todos os setores envolvidos com o carnaval de Barreiras para discutir qual a melhor maneira de realizar a festa. "A população pode ficar tranquila: nós vamos realizar o carnaval. Vamos discutir com a sociedade de forma transparente as condições para fazermos uma festa bonita e bem organizada, com toda infra-estrutura necessária. Essa é a nossa determinação e vamos reafirmar mais uma vez: vamos fazer o carnaval" assegurou.

Com informações Jornal Nova Fronteira
Zito Barbosa concede entrevista para a imprensa barreirense Zito Barbosa concede entrevista para a imprensa barreirense Reviewed by CM on terça-feira, outubro 04, 2016 Rating: 5