5 TRATAMENTOS POUCO CONVENCIONAIS PARA AS DORES MUSCULARES; CONHEÇA

Antes de avançar para os analgésicos e/ou anti-inflamatórios, por que não tentar um método natural para aliviar as dores musculares? A revista Boa Forma listou cinco métodos pouco convencionais de tratar as dores musculares que podem lhe ajudar:

1. Suco de cereja. A bebida tem mais antioxidantes que o suco de romã, e ajuda a reduzir a inflamação provocada pelos exercícios de alta intensidade e, consequentemente, a dor. Beba um copo de suco puro ou numa dose misturada com os seus suplementos pós-treino.

2. Creatina. A principal função deste aminoácido é transportar energia para as células do corpo, em especial para as fibras musculares. Isto significa que contribui para a reparação mais rápida dos músculos.

3. Sal tipo Epson. “Conhecido como sulfato de magnésio, este sal é um relaxante muscular natural”, revela Mariana Paes, nutricionista esportiva no Rio de Janeiro. Para usá-lo, basta despejá-lo numa banheira com água quente e aproveitar o banho para relaxar enquanto a substância se encarrega de acabar com as dores.

4. Cafeína. Pesquisadores da Universidade da Georgia, nos Estados Unidos, descobriam que dois cafés são suficientes para reduzir as dores musculares resultantes de uma sessão de treino intensa. “A cafeína bloqueia os receptores da adenosina, uma substância liberada após algum tipo de inflamação no nosso organismo”, esclarece Mariana.

5. Rolo de libertação miofascial. O acessório deve ser usado depois do exercício físico como um auxiliar da auto-massagem, técnica também conhecida como autolibertação miofascial. A ideia é pressionar alguns pontos para desfazer os nós, aliviar a tensão e fortalecer os tecidos.
5 TRATAMENTOS POUCO CONVENCIONAIS PARA AS DORES MUSCULARES; CONHEÇA 5 TRATAMENTOS POUCO CONVENCIONAIS PARA AS DORES MUSCULARES; CONHEÇA Reviewed by CM on quinta-feira, novembro 03, 2016 Rating: 5