'A lei do amor': Zelito enfrenta Tião e é assassinado; saiba como

Zelito (Danilo Ferreira) vai ficar transtornado ao saber que Tião (José Mayer) pode ser responsável pela morte de Isabela (Alice Wegmann) em "A lei do amor". Jéssica (Marcella Rica) conta ao barman que ouviu uma conversa suspeita do empresário ao telefone. Ela diz que, na ligação, Tião perguntou a alguém: "E afundou mesmo, tem certeza? Exatamente como eu queria: essa trolha no fundo do mar, muito longe da gente, para todo sempre!"
Zelito se indigna: "“Trolha”? Ele se referia à Isabela ou a alguma coisa?". Jéssica diz que não sabe, mas que depois, ao assistir a notícia do desaparecimento da Isabela na TV, Tião deu risada e disse que a moça nunca mais ia aparecer. "Desgraçado! Então, foi ele! Caramba, agora tudo faz sentido! Eu salvei a Isa de um atropelamento logo que ela começou a ficar com Tiago! Na época, a gente pensou que tinha sido o senador Venturini, mas foi o Tião, Jéssica! Tenho certeza!", afirma. 

Com sangue nos olhos, Zelito garante que o banqueiro vai ter que pagar pelo que fez! E arma para conseguir chegar ao escritório de Tião, que se surpreende com a entrada abrupta do barman: "O que está fazendo aqui? Quem é você?", indaga o vilão. "Eu sou amigo da Isabela, a moça que você mandou matar! Seu assassino!", grita Zelito.
Tião o manda sair da sala, mas o rapaz quer saber onde está o corpo da amiga. "Você não vai se livrar dessa, não! Eu sei que você mandou apagar ela pro Tiago casar com a tua filha! Não foi, seu canalha?", acusa Zelito, que dá um soco no estômago de Tião.
Urrando de dor, o empresário manda a secretária chamar os seguranças. "Então, chama a polícia! Acabei de te dar um soco! Vamos pra delegacia, faz logo um B.O. contra mim!", diz, transtornado. E ainda sentencia antes de sair: "O que é seu está guardado, pode esperar!



Irado, Tião chama o detetive e diz que tem um negócio importante e urgente a tratar com ele. "Preciso que você dê um jeito nesse sujeitinho ainda essa noite!", ordena, entregando a identidade de Zelito a ele. "Então, é pra 'dar um jeito' nesse Zelito ainda hoje? Mas, assim, em cima da hora, é difícil!...", pondera. "Você tem aí o nome e o R.G. do cara! Ele era amigo da garçonete e veio me acusar! O cara é barman! Trabalhou lá em casa, no aniversário da minha filha!
O detetive aciona Fininho (Hugo Resende) para o serviço. O bandido vai à balada onde Zelito está trabalhando e começa a flertar com ele. No início, o barman não corresponde, mas depois, acaba cedendo as olhadas. Tanto que dá um tempinho no trabalho, pega uma cerveja, e vai com Fininho para a pista de dança. Quando Zelito diz que precisa voltar ao trabalho, Fininho dispara: "Espera aí. Fica aqui só mais um pouquinho".

O bandido dá um beijo no barman - o beijo da morte. Mas não aparece, porque enquanto rola o carinho, o público vê Fininho colocando uma pílula na cerveja do rapaz, que bebe sem saber que acabou de selar seu destino.

Quando diz novamente que precisa voltar ao bar, sente uma tontura. O bandido fala que vai pegar uma água para ele, pega a cerveja que está em sua mão e sai. Zelito fica na pista e a tontura começa a evoluir. Fininho, joga no lixo a cerveja, olha para vítima pela última vez e vai embora da balada.

A tontura de Zelito evolui para vertigens e alucinações. Sua visão fica turva, as luzes parecem explodir em seus olhos, a música soa distorcida em seus ouvidos. O chão parece rodopiar e o ar se torna uma massa sólida e pesada. Momentos de terror provocados pela overdose. Até que o barman vai ao chão, morto, estirado na pista de dança.

'A lei do amor': Zelito enfrenta Tião e é assassinado; saiba como 'A lei do amor': Zelito enfrenta Tião e é assassinado; saiba como Reviewed by CM on quinta-feira, novembro 10, 2016 Rating: 5