Abordagens aumentam em 38% as prisões em flagrante na Bahia

Em números absolutos são quatro mil pessoas capturadas em flagrante a mais, comparando o período entre 1 de janeiro a 10 de novembro de 2015 e 2016
O número de pessoas presas em flagrante pela Polícia Militar, no período entre 1 de janeiro a 10 de novembro deste ano, já está superior a quatro mil, em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2015 o período registrava pouco mais de 12 mil
capturas em flagrante, este ano, o número está quase na casa dos 17 mil, 16.732 mais precisamente, um aumento de 38% na produtividade policial.
O resultado é fruto da realização de cerca de 12 milhões de abordagens a pessoas, realizadas em todo o estado. Segundo dados operacionais da Polícia Militar, pouco mais de cinco milhões de veículos (carros e motos) foram parados para averiguação, bem como 105 mil ônibus e mais de 99 mil táxis.
“Os números revelam o empenho de todos os policias militares e os esforços do Governo do Estado que, mesmo em ano de crise, manteve os investimentos em segurança, permitindo, inclusive, o aumento das blitze realizadas em todo o estado”, afirmou o secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa. Também destacou a incorporação de mais 1700 policiais e a renovação da frota de viaturas este ano como avanços importantes para o fortalecimento das ações da instituição.
 
Salvador e RMS
Só em Salvador e Região Metropolitana, no mesmo período, foram mais de quatro milhões de abordagens a pessoas, 1,6 milhão a veículos, 67 mil a coletivos, em centenas de operações e blitze realizadas por diversas unidades da PM. Os números resultaram no aumento de 31% das prisões em flagrante, partindo de 4.611 em 2015, para 6.050 em 2016.

Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o aumento da produtividade representa o engajamento dos policiais militares na causa da segurança pública baiana. “ Todos os indicadores apontam melhoras significativas, que podemos traduzir como uma prestação do nosso serviço à população muito mais qualificada. Agradeço a cada policial pelo empenho este ano e garanto a população que seguiremos firmes  neste propósito nos próximos anos”, defendeu o comandante.
Abordagens aumentam em 38% as prisões em flagrante na Bahia  Abordagens aumentam em 38% as prisões em flagrante na Bahia Reviewed by CM on quarta-feira, novembro 16, 2016 Rating: 5