Aos 58 de idade e 35 de profissão, advogado estreia no Enem: 'desejo'

Aos 58 anos, Carlyle Alves decidiu apostar em um sonho: estudar filosofia. Após uma vida dedicada ao Direito, com 35 anos de profissão, ele considerou que não podia mais esperar: "A vida passa muito rápido. Não podemos viver a vida adiando planos", constatou.
Neste sábado (5), ele saiu de casa para participar pela primeira vez do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na saída da prova, por volta das 15h30, ele conversou com G1. Considerou que as provas tiveram boas proposições e que o resultado positivo é sim possível . "Tive dificuldade com física, mas consegui avançar nas questões", relatou.
Na prova de Ciências Humanas, ele se  considerou "em casa". "Tratou de boas questões: imigração, xenofobia, gênero. Foi uma boa prova", argumentou.
Para ele, estudar filosofia é um desejo antigo que foi sendo adiado. "Sou advogado criminalista e sempre viajei muito. Adiava esse desejo ano a ano. Hoje, eu vejo que é possível e eu vou tentar", relata 39 anos ao primeiro vestibular prestado na vida.
Aos 58 de idade e 35 de profissão, advogado estreia no Enem: 'desejo' Aos 58 de idade e 35 de profissão, advogado estreia no Enem: 'desejo' Reviewed by CM on domingo, novembro 06, 2016 Rating: 5