Após quatro aprovados na Ufba, número de detentos inscritos no Enem cresce 26%

O número de detentos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)chegou a 1.123 neste ano, número 26% maior do que em 2015, quando 890 participaram.
Os presos do Complexo da Mata Escura, em Salvador, assistiram nesta sexta-feira (25) a aula ministrada pelo professor e secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, como preparação para as provas, que serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro.

Desde o ano passado, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) promove aulões de revisão nos presídios. O projeto é uma oportunidade de sonhar com um futuro diferente e apostar na ressocialização através da educação. Além de Salvador, internos de complexos penitenciários de Feira de Santana, Itabuna e Lauro de Freitas receberam dicas de Redação e Produção de Texto de Jorge Portugal. “Aqui sai o secretário e entra o professor. 

Nos meus quase 40 anos de ensino, relembraria três momentos marcantes nessa trajetória, e esse certamente é um deles.Esse programa de ressocialização é um dos mais geniais do Governo da Bahia e que tem trazido resultados concretos, detentos que passaram em universidades públicas e particulares”, afirma o secretário. 

Em 2015, quatro detentos foram selecionados pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A aprovação é uma possibilidade de já planejar o futuro, mesmo durante o cumprimento da pena. Caso estejam em regime semiaberto, em que podem sair e voltar para os presídios, eles recebem autorização de um juiz para frequentar a universidade.
Após quatro aprovados na Ufba, número de detentos inscritos no Enem cresce 26% Após quatro aprovados na Ufba, número de detentos inscritos no Enem cresce 26% Reviewed by CM on sábado, novembro 26, 2016 Rating: 5