Ato contra feminicídio mobiliza mulheres em todo o Brasil

Nesta sexta-feira (25) é comemorado mundialmente o dia Internacional da Não Violência Contra a Mulheres. Organizações feministas, sociais, sindicais e coletivos se organizaram em manifestações por diversas cidades em todo o Brasil.
Com o slogan Nem Uma a Menos - originalmente Ni Una a Menos, em espanhol - a ação busca conscientizar e denunciar casos de violência contra mulheres. Atos também estão sendo realizados mundialmente.
De acordo com o El País, o movimento surgiu como protesto contra o cruel estupro seguido de assassinato da adolescente argentina Lucía Pérez, de 16 anos, em 8 de outubro. A jovem foi drogada e estuprada em Mar del Plata, na Argentina. Após abusar sexualmente de Lúcia, até a sua morte, os assassinos lavaram seu corpo e trocaram sua roupa. Depois, a levaram até um centro de saúde e disseram que ela tinha ficado inconsciente devido a uma overdose.  
Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, palestras vem sendo realizadas durante todo o dia e um memorial foi exposto na praça principal do município. em entrecista a uma emissora de rádio a Professora Carla de Quadros infomou que nos ultimos 12 anos uma mulher morreu vítima de violência doméstica, "estamos falando de femicídios, morte de mulheres por seus companheiros. Vítimas de machismo", disse. Ainda de acordo Quadros, falta no município e na região, um órgão competente que cobre e acompanhe as mulheres vítimas com medidas protetivas.
Ato contra feminicídio mobiliza mulheres em todo o Brasil Ato contra feminicídio mobiliza mulheres em todo o Brasil Reviewed by CM on sexta-feira, novembro 25, 2016 Rating: 5