BARREIRAS: ZITO SOBRE SECRETARIADO: 'ESTOU OBSERVANDO PARA ESCALAR O TIME"


Conversei nesta terça-feira, 01, com o prefeito eleito de Barreiras, Zito Barbosa, minutos antes do começo da sessão que aprovou em 100% o Orçamento para 2017. Pela primeira vez Zito topou falar sobre o secretariado, assunto que vem provocando ansiedade nos bastidores políticos de Barreiras.

O prefeito eleito disse o seguinte: "Estou na mesma condição do técnico da seleção brasileira, observando o quadro para escalar o time".

Zito disse também que não tem nomes definidos e que seu papel agora é observar com atenção a postura e o comportamento de cada um para que, no momento certo, defina a escalação do time que entrará na gestão com ele, no dia 1º de janeiro.

Pelo que pude deduzir da conversa o prefeito avalia cuidadosamente o perfil do secretariado que pretende ter ao seu lado na administração municipal. Não demonstrou ter nenhuma pressa na escolha. Pelo que expôs parece que quanto mais tempo tiver para refletir, analisar e chegar as suas conclusões, melhor.

Aos pretendentes - ou candidatos a secretários - resta controlar a ansiedade. Tocar o barco com calma, sem açodamento, sem forçar a barra e, enquanto espera, fazer como os jogadores de futebol quando querem ser convocados pelo técnico para a seleção brasileira: mostrarem competência neste período que antecede a posse.

Nos meus muitos anos trabalhando em comunicação já vi muita gente terminar a eleição quase garantido como secretario mas meteu os pés pelas mãos e acabou perdendo espaço no time. Recomenda-se cautela e caldo de galinha que não fazem mal a ninguém e da sustança para entrar bem na equipe no momento em que for convocado.

Só mais um detalhe: a convocação do time só deve ocorrer na segunda quinzena de dezembro. Até lá a expectativa continua.

(Do Roberto de Sena/Mural do Oeste)
BARREIRAS: ZITO SOBRE SECRETARIADO: 'ESTOU OBSERVANDO PARA ESCALAR O TIME" BARREIRAS: ZITO SOBRE SECRETARIADO: 'ESTOU OBSERVANDO PARA ESCALAR O TIME" Reviewed by CM on quinta-feira, novembro 03, 2016 Rating: 5