Cabeleireiro descobre câncer após extrair dente e morre em menos de um mês


A morte de um cabeleireiro capixaba está comovendo as redes sociais. Marcio Fejoles, de 38 anos, morreu de câncer de pulmão, nesta quinta-feira. Ele descobriu que estava com a doença dias depois de extrair um dente. Marcio apresentou hemorragia e procurou o dentista que havia feito a extração. Mesmo sob efeito de medicamentos, o quadro se agravou e ele procurou por ajuda médica. Foi quando descobriu que havia contraído uma bactéria e precisou passar por uma série de procedimentos.

O estado de saúde de Marcio, no entanto, não apresentou melhora e ele voltou ao hospital, onde passou por uma bateria de exames. Foi quando descobriu uma lesão no estômago e o câncer no pulmão, já em estágio avançado. O cabeleireiro chegou a iniciar o tratamento, mas não resistiu. Ele morreu menos de um mês após a descoberta da doença.

Em sua página pessoal, no Facebook, Marcio comunicou a amigos e familiares sobre a doença, no dia 25 de outubro.
"Bem acho que sinto no direito de comunicar meus amigos, clientes e os que estão na minha página. Vim ao médico há duas semanas por causa de um dente que retirei e que não parava de sangrar! Me internaram e isto já se vão duas semanas. Mas isto é de menos. Foram fazer uns exames e, por ironia do destino, descobriram um câncer no meu pulmão. Isso mesmo, estou com câncer no pulmão e começarei minha químio. Sinto muito informá-los assim. Peço que orem, rezem para qual for a crença. Preciso muito de orações para sair dessa", escreveu.

Ao longo do tratamento, familiares de Marcio atualizavam informações sobre o estado de saúde dele. Em uma das últimas publicações, feita pela irmã de Marcio, em 1 de novembro, o cabeleireiro já havia saído do coma induzido e começou a reagir bem ao tratamento.

"Marcinho não se encontra mais entubado e nem em coma induzido. Está reagindo bem a medicação e sua anemia está quase controlada. Aí, a imunidade ficará boa para receber uma químio", escreveu Marilza Fejole.
Amigo de Marcio há sete anos, Lucas Silva, de 24 anos, disse que o cabeleireiro já estava muito debilitado. "Ele já estava bem debilitado, com pneumonia e anemia. A última vez que ele me mandou uma foto faz 15 dias. Ele estava no hospital", disse.

Segundo Gustavo Demuner, de 31 anos, amigo de Marcio há um ano e meio, o cabeleireiro era alto astral e muito querido. "Ele era uma pessoa muito alegre, muito alto astral. Ele contagiava o lugar, era muito querido e todo mundo sempre queria ter ele por perto. É uma pessoa que vai fazer muita falta mesmo. Tinha um carinho muito grande por todos. Inclusive, eu nunca vi tanta gente fazer publicações no Facebook e deixar mensagens para alguém como vi deixarem por ele. Era especial", disse.

Ainda segundo os amigos, Marcio era fumante e, recentemente, havia se queixado de uma gripe que não curava.
"Não sei ao certo quanto tempo tem. Mas ele se queixou que a gripe não passava. Ele fumava bastante, mas ninguém imaginava isso", disse Gustavo.  O corpo de Marcio foi enterrado nesta sexta-feira, no cemitério Parque da Paz, em Cariacica, no Espírito Santo.
Cabeleireiro descobre câncer após extrair dente e morre em menos de um mês Cabeleireiro descobre câncer após extrair dente e morre em menos de um mês Reviewed by CM on sábado, novembro 19, 2016 Rating: 5