Candidata de MT é expulsa do Enem por ter dicas de redação na mão

Uma candidata que fazia a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (6) em Cuiabá, foi expulsa da sala por estar com anotações escritas na mão. A estudante Ana Beatriz Mezadre, de 18 anos, participava do segundo dia do exame em uma universidade particular da capital. Ana Beatriz foi a primeira pessoa a deixar a prova, por volta de 13h30 [horário de Mato Grosso]. 
A estudante disse que as informações eram rascunhos e dicas de redação. "Estava escrevendo e o fiscal viu as anotações na minha mão. Eram rascunhos que esqueci de apagar, dicas de redação que poderiam me ajudar a começar", explicou ao G1. 
Esta foi segunda vez que a estudante, que está finalizando o ensino médio, realizou a prova. Ela tentava uma vaga no curso de medicina. Segundo a estudante, a sensação é de frustração. "Eles nem quiseram olhar o que estava escrito. Agora só ano que vem", disse. No domingo (6), os candidatos que compareceram ao primeiro dia de provas deverão responder a mais 90 questões – sendo 45 de linguagens e códigos e 45 de matemática –, além da redação. 
Os horários de abertura e fechamento dos portões, em todo o estado, são os mesmos de sábado. Porém, a prova no segundo dia tem 5h30 de duração. Dessa forma, os candidatos apenas poderão deixar as escolas levando o caderno de questões a partir das 17h30 [horário de Mato Grosso]. Neste dia, as provas serão encerradas às 18h [horário de Mato Grosso]. (Globo)
Candidata de MT é expulsa do Enem por ter dicas de redação na mão Candidata de MT é expulsa do Enem por ter dicas de redação na mão Reviewed by CM on domingo, novembro 06, 2016 Rating: 5