Chuva provoca alagamentos e água invade UTI em Teixeira de Freitas

Ruas, pontos comercias e até unidade médica ficaram alagadas após uma forte chuva ter atingido o município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19).
Em entrevista ao G1, o superintendente de Defesa Civil, Eric Moitinho, relatou que o momento mais crítico foi registrado por volta das 22h da sexta-feira, quando o município enfrentou 50 minutos ininterruptos de forte chuva. "Foi nesse momento que algumas pessoas tiveram casas invadidas pela água e precisaram sair", relatou.
Os bairros mais afetados foram Bela Vista, São Lourenço, além da região da baixada entre os bairros de Redenção e Tancredo. Eric Moitinho diz que alguns moradores ficaram temporariamente desalojados, mas que já retornaram para as casas neste sábado. Não há registro de desabrigados.
Além de ruas e pontos comerciais, a chuva chegou a provocar um pequeno alagamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal. Entretanto, nenhum equipamento foi danificado e os pacientes não precisaram ser deslocados das alas.
Segundo o superintendente de Defesa Civil, as chuvas persistem na manhã deste sábado, mas com menor intensidade. Até o momento, apenas uma rua está interditada para a passagem de veículos no bairro Bela Vista, onde eram realizadas obras de escoamento pluvial. "A área está isolada, mas os moradores não foram afetados", afirma Eric Moitinho. Do G1 Ba


Chuva provoca alagamentos e água invade UTI em Teixeira de Freitas Chuva provoca alagamentos e água invade UTI em Teixeira de Freitas Reviewed by CM on sábado, novembro 19, 2016 Rating: 5