Crianças ficam sem aula por falta de transporte escolar em Barreiras-BA.

As crianças que frequentam as creches municipais de Barreiras, no oeste da Bahia, estão sem aula há quase um mês, por não terem transporte público escolar e por falta de merenda nas unidades de ensino.
Além disso, as creches ainda estão com número reduzido de funcionários, pois alguns monitores foram demitidos pela prefeitura recentemente.

Das 7 instituições da cidade, apenas 4 abriram nesta terça-feira (22). Com as salas vazias, os funcionários apenas aguardaram dar o horário do fim do turno para ir para casa.

A diarista Tânia de Souza, que é mãe de um dos meninos que estudam nas creches da cidade, está sem poder trabalhar pois não tem com quem deixar o filho. "Eu não posso fazer nada. Eu tinha que deixar o serviço de mão, porque não tem com quem ele fique, porque quando eu vou trabalhar ele vai para a creche. Quando eu não vou, ele tem que ficar comigo, porque não está tendo aula e nem está tendo van", disse.

O filho de Tânia, Pedro de Souza, de 5 anos, lamenta a falta de aula. "Minha van não está vindo mais. Agora vou ficar dentro de casa", contou.

O Ministério Público de Barreiras apura a falta de merenda nas creches e a demissão dos monitores. Segundo o promotor André Fetal, que atua na região, a prefeitura já foi notificada sobre os assuntos mas ainda não se posicionou. Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. (DoG1 Bahia)
Crianças ficam sem aula por falta de transporte escolar em Barreiras-BA. Crianças ficam sem aula por falta de transporte escolar em Barreiras-BA. Reviewed by CM on terça-feira, novembro 22, 2016 Rating: 5