Delcídio diz que Lula participava de perto de gestão na Petrobras

O ex-senador Delcídio do Amaral afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia de perto o que ocorria na Petrobras durante seu governo.
Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (14), o ex-líder do PT no Senado foi irônico ao dizer que o petista sabia dos escândalos batizados de "mensalão e petrolão"."Lula nunca sabe de nada, no petrolão também", declarou. "Mas, claro, ele era um presidente protagonista, atuante. Tinha um perfil diferente.

No caso do mensalão, efetivamente, as provas são contundentes, tanto é que foram reconhecidas (...). Ficou muito claro quem era quem nesse processo (do mensalão)", afirmou Delcídio. "Agora, em relação à Petrobras é inegável. A Petrobras sempre teve influência política. Dizer que isso começou agora não é verdade. Como também corrupção e caixa dois não são privilégio do PT, do PMDB, isso já existe, existia", disse o ex-senador, que também foi ministro de Minas e Energia entre 1994 e 1995. "No caso do governo Lula, a Petrobras teve uma participação muito mais ampla do governo. 

Era uma política de Estado, (de ter) a Petrobras como alavancadora do desenvolvimento e do crescimento do País", lembrou o ex-petista, que sempre teve bom trânsito no Planalto. Atualmente, Lula processa Delcídio e afirma que o ex-senador mentiu ao dizer que o ex-presidente agiu para obstruir a Justiça. Em depoimento prestado no acordo de delação premiada, firmado com o Ministério Público Federal e homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Delcídio afirmou, segundo a revista "IstoÉ", que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção que atuou na Petrobras e agiu para barrar as investigações da Operação Lava Jato.
Delcídio diz que Lula participava de perto de gestão na Petrobras Delcídio diz que Lula participava de perto de gestão na Petrobras Reviewed by CM on segunda-feira, novembro 14, 2016 Rating: 5