ENVOLVIDOS EM MORTES DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADES PENITENCIÁRIAS. blogs da bahia

Foram transferidos do complexo policial de Barreiras para conjuntos penitenciários de Salvador e Serrinha/BA, os dez prisioneiros identificados como autores do assassinato do detento Adaílson Barbosa Vieira, de 21 anos, conhecido por Ceará Macumbeiro, que foi espancado, decapitado, teve olhos arrancados e a língua decepada por outros detentos, na cadeia pública local, em 20 de novembro de 2016.

O Juiz de Direito da 2ª Vara Crime, Júri e Execuções Penais, desta comarca, Exmº Sr. Dr. José Luiz Pessoa Cardoso determinou que fossem encaminhados para Serrinha, os detentos, Wesley da Silva dos Santos; Maurício Gomes da Silva; Ranieri Araújo de Queiroz; Romário Castro da Silva e Yuri Victor dos Santos. Os demais foram recambiados para Salvador: Airon Faria de Souza; João Rodrigues de Oliveira Neto; Walas Gomes da Silva; Lucian Esteves Ramos e Jhonatha Araújo de Souza.

A escolta foi realizada por policiais civis da 11ª CORPIN – Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, durante a madrugada de hoje (29). Antes da viagem, foi realizada uma nova vistoria nas celas da unidade prisional, onde os policiais voltaram a encontrar, aparelhos celulares, armas artesanais e uma corda feita de lençóis, normalmente usada em fugas (Tereza). Suspeita-se que eles estavam planejando nova tentativa de fuga e rebelião.

De acordo com o delegado titular da 1ª DP, Joaquim Rodrigues, a transferência atende uma solicitação da corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), que em razão das mortes e constantes rebeliões, realizou inspeção da cadeia e análise dos processos dos presidiários e prometeu adotar providências emergenciais.

Do Alô Alô Salomão

publicidades


ENVOLVIDOS EM MORTES DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADES PENITENCIÁRIAS. blogs da bahia ENVOLVIDOS EM MORTES DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE BARREIRAS SÃO TRANSFERIDOS PARA UNIDADES PENITENCIÁRIAS. blogs da bahia Reviewed by CM on terça-feira, novembro 29, 2016 Rating: 5