Homem cumprimentou pai de vítima minutos após atirar nela na Bahia

O estofador Hebert Lucas Oliveira dos Santos, de 33 anos, apontado pela polícia como assassino da ex-namorada, a esteticista Isaneide Sousa Teles, acenou para o pai da vítima ao passar por ele na rua minutos após atirar e matar a jovem.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela delegada Pilly Dantas, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ªDH/BTS), durante uma coletiva no auditório da Polícia Civil, no bairro da Pituba.

"Todos moravam no mesmo bairro [Cidade Nova] e depois de cometer o crime, ele passou pela rua onde o pai da vítima estava para poder ir para casa. Ele o cumprimentou [o pai de Isaneide Sousa] como se nada tivesse acontecido", disse a delegada.

O crime ocorreu no dia 8 de novembro, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. Isaneide Sousa caminhava em direção à casa dela com o filho, fruto de outro relacionamento, quando foi surpreendida pelo autor do crime, que efetuou disparos na direção dela e depois fugiu. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu no dia 9 de novembro, um dia após a internação.

Após o início das investigações, Hebert Lucas Santos teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça e estava sendo procurado pela polícia. Na segunda-feira (21), após uma denúncia anônima, ele foi preso por agentes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no distrito de Coqueiros, município de Maragogipe, distante cerca de 130 quilômetros de Salvador. O suspeito estava abrigado na casa de conhecidos e não reagiu à prisão.

Segundo a delegada Pilly Dantas, em depoimento, Hebert Lucas Santos confessou o crime, porém não assumiu ter atirarado na vítima por conta do fim do relacionamento deles. Apesar disso, a polícia trabalha com essa motivação, com base no depoimento de outras pessoas.

Conforme a delegada, a arma utilizada para cometer o crime, uma pistola calibre 38, era do suspeito e ele alegou que a tinha para proteção pessoal. A delegada informou que a arma foi vendida para financiar a fuga do suspeito para Maragogipe.

Do G1 BA
Homem cumprimentou pai de vítima minutos após atirar nela na Bahia Homem cumprimentou pai de vítima minutos após atirar nela na Bahia Reviewed by CM on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5