Justiça libera realização de vaquejadas em Feira de Santana

O promotor Alsemo Lima Pereira, da 1ª Promotoria do Ministério Púbico da Bahia (MP-BA), autorizou a realização de vaquejadas em Feira de Santana, desde que seja feita visando o bem estar do animal, inclusive com a presença de médicos veterinários durante todo o evento. A informação foi divulgada pelo site "Bom dia, Feira".
O presidente da Associação Baiana de Vaquejadas, Valmir Veloso, comentou a decisão e disse que não há motivos para comemorar. “Comemorar não, porque a gente sabe que é o certo. Pedimos a solicitação, o promotor acatou e nós achamos que isso é o certo e que temos o direito de exercer”, disse ao site.
Valmir ressalta que a proibição deve existir apenas para aquelas que forem feitas de forma irregular. “Existem as vaquejadas que são regulamentas e tem aquelas que não são legais, são as clandestinas. Essas é que devem ser coibidas, as que procuram o bem estar animal não podem ser proibidas”, afirmou. (BocaoNews)
Justiça libera realização de vaquejadas em Feira de Santana Justiça libera realização de vaquejadas em Feira de Santana Reviewed by CM on segunda-feira, novembro 14, 2016 Rating: 5