Marcha do Empoderamento Crespo ocupa ruas do Centro de Salvador

Foi realizada na tarde deste domingo (13), no centro de Salvador, a Marcha do Empoderamento Crespo. Segundo informações da organização, cerca de três mil pessoas participaram da marcha.
A concentração do ato começou na Praça do Campo Grande, por volta das 13h, quando foram realizadas oficinas de cartazes, rodas de capoeira e performances. A marcha foi iniciada às 15h, tendo como destino a Praça Castro Alves. O grupo chegou ao ponto final da manifestação por volta das 17h40.
Segundo organizadora, cerca de três mil pessoas participaram da marcha (Foto: Reprodução/TV Bahia) 
Segundo organizadora, cerca de três mil pessoas
participaram da marcha (Foto: Reprodução/TV
Bahia)
De acordo com Ivy Guedes, uma das organizadores da marcha, o ato é popular, sem o envolvimento de entidades, com divulgação através das redes sociais. "Nosso objetivo é pegar o signo da negritude, o cabelo, para descontruir um padrão de beleza instituído como único padrão positivo", disse Ivy.
"O empoderamento não tem um fim somente estético, mas que nos torne atores com consciência politica e cidadãos para reivindicar nosso direitos, entre eles o fim do genocídio da população negra, a luta contra o feminicídio, a luta por um sistema de saúde mas humanizado, entre outras pautas", acrescentou.
Manifestantes caminharam da Praça do Campo Grande à Praça Castro Alves (Foto: Reprodução/TV Bahia)Manifestantes caminharam da Praça do Campo Grande à Praça Castro Alves (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Marcha do Empoderamento Crespo ocupa ruas do Centro de Salvador Marcha do Empoderamento Crespo ocupa ruas do Centro de Salvador Reviewed by CM on segunda-feira, novembro 14, 2016 Rating: 5