Operação Amanhecer captura assaltante com extensa ficha criminal


No início da manhã desta sexta-feira (25), durante a realização da 'Operação Amanhecer Seguro', na Avenida Paralela, guarnições da 82º Companhia Independente da Polícia Militar (Centro Administrativo da Bahia) prenderam Fábio dos Santos Farias, 39 anos. O criminoso, que tentou roubar um taxista, tinha recebido o benefício de livramento condicional no dia 8
deste mês por conta do 'bom comportamento' no sistema carcerário.
“Estava passando nas imediações do bairro de Pituaçu, sentido Centro, quando ele fez o sinal e eu parei o veículo. Sentou no banco do carona e falou que tinha acabado de matar duas pessoas na Boca do Rio e ordenou que eu o levasse até Feira de Santana”, contou o taxista, acrescentando que, na Avenida Paralela, Fábio anunciou o roubo. “Como ele estava sem cinto de segurança, pensei até em colidir propositalmente contra um poste, mas avistei a blitz e me tranquilizei”, relatou a vítima.
Em 2014, o bandido utilizou o mesmo enredo para assaltar outro taxista. Na oportunidade, iniciou a corrida na Avenida Mário Leal Filho (Bonocô), dizendo também que assassinara duas pessoas e colocou a mão por dentro da camisa, simulando portar arma de fogo. Poucos metros depois, o motorista parou o veículo, desceu e saiu correndo. Os PMs perceberam a movimentação estranha e conseguiram prendê-lo em flagrante.
Fábio foi preso pela primeira vez em abril de 2001 e, no mesmo ano, em agosto, posto em liberdade. Em 2002, no feriado de 7 de setembro, voltou a ser preso e cumpriu pena até novembro de 2008, quando fugiu do sistema prisional. Recapturado em dezembro daquele ano, escapou novamente do presídio em junho de 2014 e novamente preso dois meses depois, ao tentar mais um assalto. O criminoso foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, na 12ª Delegacia Territorial (Itapuã).

“Diariamente montamos blitze com o objetivo de garantir a segurança da população que sai cedo de casa. Abordamos veículos, motos, coletivos e pessoas suspeitas em pontos de ônibus”, explicou o comandante da 82º CIPM, major Kley Menezes, observando que a 'Operação Amanhecer Seguro' teve início em outubro e já abordou 5.400 pessoas.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux
Operação Amanhecer captura assaltante com extensa ficha criminal Operação Amanhecer captura assaltante com extensa ficha criminal Reviewed by CM on sábado, novembro 26, 2016 Rating: 5