Para melhor atender a população CIPE Cerrado de LEM recebe rádios comunicadores


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Luís Eduardo Magalhães, Marçal Tsukamoto entregou na tarde da quarta-feira, 16, dois rádios comunicadores portáteis e um modem wifi que utilizam a tecnologia 4G, para a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado. O Capitão PM Quesado e o Tenente PM Jeferson receberam os equipamentos na sede da CIPE, localizada no bairro Santa Cruz. 

A ação é uma continuidade do trabalho de integração das forças de segurança com o Centro de Controle e Operações (CCO), objetivando utilizar as funcionalidades do Centro e as aplicações da tecnologia 4G para o combate à criminalidade e melhoria da segurança no município.  

No último dia 25, a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação já havia entregado cinco rádios comunicadores portáteis para o subcomandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Tenente José Arlindo de Jesus Júnior. 

“Agora tanto a 85ª CIPM quanto a CIPE Cerrado estão integradas com o CCO. Os equipamentos entregues para as duas companhias contam com sistema digital de áudio e vídeo e tecnologia de comunicação criptografada, que impede interceptação. Os equipamentos facilitarão a ação dos PMs no combate à criminalidade, dando mais agilidade e eficiência na atuação, além de prevenir novos eventos, através das imagens enviadas em tempo real do CCO para os rádios comunicadores.”, disse o secretário da pasta, Marçal Tsukamoto.  

Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 60 câmeras speed dome de monitoramento urbano, totalizando 680 câmeras, que também estão instaladas nas escolas e unidades básicas de saúde. Fonte: Ascom LEM
Para melhor atender a população CIPE Cerrado de LEM recebe rádios comunicadores Para melhor atender a população CIPE Cerrado de LEM recebe rádios comunicadores Reviewed by CM on sexta-feira, novembro 18, 2016 Rating: 5