Polícia Civil oferece curso de atualização em tiro

As aulas teóricas e práticas foram ministradas nesta terça-feira (22), na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe). 


Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) participaram, nesta terça-feira (22), das 8 às 18 horas, de um curso de 'Armamento Munição e Tiro',
ministrado na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe) , localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador. 

Com foco na pistola modelo 24/7, calibre 40 – arma mais utilizada pela Polícia Civil – o curso foi dividido em módulos (teórico e prático) e teve como instrutores investigadores da Coe. “Fundamentos do tiro, manejo, manuseio e regras de segurança foram alguns dos tópicos abordados”, ressaltou o policial Expedito Sá Júnior, um dos responsáveis por capacitação, repetida este ano pela vigésima vez. 
“O disparo tem que ser executado com precisão e segurança para garantia de quem atira e dos transeuntes”, afirmou, ressaltando a importância da atualização para a atividade policial.
O treinamento ocorreu no estande do Coe, com alvos fixos e desenho da silhueta humana em diferentes distâncias (três, cinco e sete metros). Após as aulas, os alunos aprenderam a montar, a desmontar e a fazer a manutenção do equipamento. 

 Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia



Polícia Civil oferece curso de atualização em tiro Polícia Civil oferece curso de atualização em tiro Reviewed by CM on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5